Neste domingo (23), o Coletivo Adolescentes Educadores Ambientais conscientizou a comunidade palmense sobre a problemática dos danos causados ao meio ambiente e destruição das florestas. Também explicaram sobre a campanha Amazônia de Pé com coleta de assinaturas. A ação aconteceu no Parque dos Povos Indígenas.
O Coletivo de Adolescentes é um projeto do Movimento dos Direitos Humanos no Tocantins (MEDHTO) que aderiu à campanha Amazônia de Pé, um projeto de lei de iniciativa popular que destina as florestas públicas na Amazônia para proteção dos povos indígenas, quilombolas, pequenos produtores extrativistas e unidades de conservação. E consequentemente a redução do índice de desmatamento e ainda combatendo a crise climática em todo o planeta.
Para a coordenadora do Medhto, Maria Vanir, é de suma importância que todos preocupam com a questão ambiental. “Uma das atitudes que devemos tomar é aderir a esta campanha pois para o Congresso Nacional reconhecer a necessidade de criar uma lei de proteção as florestas precisamos enviar 1milhão e meio de assinaturas anexadas a proposta de iniciativa popular”, explica.
Ela também informa que para assinar e conhecer mais sobre a Lei acesse o site amazoniadepe.org.br e @amazônia de pé lembrando que nós somos a última geração que pode salvar a Amazônia e que em 2021 o desmatamento aumentou 29% em relação a 2020, segundo o Alerta de Desmatamento (SAD) do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon).