O Coletivo Adolescentes Educadores Ambientais realizou ação de conscientização socioambiental e divulgou projeto de lei de iniciativa popular Amazônia de Pé, enfatizando o dia da maior floresta tropical do país comemorado hoje, 5 de setembro. A ação ocorreu no último sábado (03) no parque Cesamar em Palmas.
Durante o ato, a juventude promoveu a conscientização e entrega de panfletos que enfatizam a importância de preservar o meio ambiente e frisando que a responsabilidade é coletiva, mas também individual.
Também motivou e colheu assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular que destina as florestas públicas na Amazônia para proteção dos povos indígenas, quilombolas, pequenos produtores extrativistas e unidades de conservação. A campanha começou no último sábado (3) e segue até o dia 10 deste mês.
Várias pessoas foram de encontro aos adolescentes para adesão ao projeto de lei popular. Os primeiros que assinaram a ficha foram os profissionais da biologia que acompanharam a ação do Coletivo Adolescentes. E ainda receberam copos ecológicos trazendo a temática da iniciativa popular.
Para o Movimento dos direitos Humanos no Tocantins que coordena o projeto Coletivo Adolescentes Educadores Ambientais, apoiado pelo Instituto Clima e Sociedade, é uma data que nos remete a observar com mais precisão que uma Amazônia mal cuidada impacta negativamente na sobrevivência da fauna, flora e ainda nas condições climáticas do planeta terra.
O ato foi realizado em parceria com a Associação Tocantinense dos Biólogos (ATOBio) que realizou o seu 6º passeio ciclístico em Palmas em comemoração ao dia do biólogo, 3 de setembro, e aos 43 anos da profissão no Brasil.
#AKtemdireitoshumanos
#MedhTocantins
#Mndh
#Daidaamazônia
#5desetembro
#campanhajuventudeemeioambiente
#ColetivosAdolescenteseeducadoresambientais
#Direitoshumanosemeioambiente
#6passeiociclístico
#euvotopelaamazônia#CdhPalmas
#iCS
#InstitutoClimaeSociedade