Um gesto em solidariedade à todas às vítimas diretas e indiretas da pandemia, que no Brasil desencadeou um “genocídio”, será realizado nesta quarta-feira (15), em Palmas. De iniciativa da Anvico – Associação de Vítimas Falimiares de Vítimas da Covid-19 e entidades de direitos humanos, o ato acontece a partir das 18h, no Parque dos Povos Indígenas, em frente a placa em homenagem às vítimas da doença colocada pelo Movimento Estadual de Direitos Humanos no Tocantins (MEDHTO).
O MEDHTO é uma das entidades que se soma ao ato que tem como tema “Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”. Memória, Verdade, Justiça!
O organizadores sugerem que os participantes Levem velas, flores, sua voz e cartazes citando pessoas homenageadas.
Sobre a semana
A iniciativa acontece em alusão ao Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19. instituida no dia 12 de março, data da primeira morte pela doença no Brasil.
A data foi proposta pela Associação Nacional Vida e Justiça em Apoio e Defesa dos Direitos das Vítimas da Covid-19 em seu documento de contribuição ao Relatório Final da #CPIdaCovid. A proposta foi aprovada no Senado por meio do projeto de lei dos senadores Humberto Costa e Rogério Carvalho
Mais Informações: 63 98462 6215.