Acontece nesta terça-feira, 24, na sala virtual do youtube, a aula inaugural do curso “Direitos Humanos Ambientais e Mudanças Climáticas”. A iniciativa é do Movimento dos Direitos Humanos e Ambientais no Tocantins (MEDHTO) e os interessados podem participar acessando o link https://www.youtube.com/live/RGYZrM97OKk?si=z2yKXWp6pH3tAJFB.
Conforme o MedhTO, o objetivo do curso é promover a conscientização socioambiental a população em geral. E vai abordar sobre Direitos humanos e mudanças climáticas, Racismo ambiental, Direitos Humanos e os impactos ambientais em Palmas, impactos das mudanças climáticas no Rio Formoso e estudo do plano nacional de adaptações às mudanças climáticas.
A abertura do curso contará com a participação especial do Educador e Filósofo, Paulo Cesar Moreira Santos. Que atualmente trabalha no Projeto Defendendo Vidas e Garantindo Direitos Expropriados, de articulação coletiva no Conselho Indigenista Missionário (CIMI). Também atua na Comissão Pastoral da Terra (CPT), Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDHO), e no Movimento Nacional dos Direitos Humanos (MNDH).
De acordo com a coordenadora do MedhTO, Maria Vanir Ilídio, essa é uma chance de aprofundar o conhecimento sobre direitos humanos e questões ambientais. “O curso é uma das bases do nosso projeto Direitos Humanos Ambientais e Mudanças Climáticas. Nosso objetivo é capacitar agentes de transformação que busquem um futuro mais sustentável “, declarou.
Prorrogação
O MedhTO prorrogou as inscrições até o próximo domingo, 29. Interessados ainda podem se inscrever acessando o link https://forms.gle/2QijtLqUDQ821RdD8.