Focados nas questões do meio ambiente, o Coletivo de Adolescentes Educadores Ambientais, iniciativa do MEDH/TO, realiza neste domingo ação de conscientização com a temática juventude e meio ambiente. A ação tem o objetivo de intensificar a campanha Amazônia em Pé com coleta de assinaturas e será realizada no Parque dos povos indígenas em Palmas, às 16h.
Amazônia em Pé é um projeto de lei de iniciativa popular que precisa de mais 1 milhão e meio de assinaturas para o envio ao Congresso em 2023. A iniciativa é para proteger a floresta amazônica com a redução do índice de desmatamento e ainda combater a crise climática.
A campanha propõe também que as florestas públicas da Amazônia sejam protegidas por comunidades indígenas, quilombolas, pequenos produtores extrativistas e unidades de conservação, que lutam pela proteção da floresta há muitos anos.
Para Maria Vanir, coordenadora do Medhto, “a entidade buscou envolver a juventude na ação para tornarem multiplicadores nesta pauta voltada para atrair o interesse da população atrair o interesse da população no combate frente as ações de impacto negativo que vem gradualmente destruindo o meio ambiente e nas de proteção da Amazônia”, disse.