Evento reúne jovens para se tornarem multiplicadores em educação Ambiental


Aconteceu neste domingo (27), o encontro para seleção de jovens e adolescentes que irão tornar multiplicadores em educação socioambiental. O evento aconteceu na sede do Centro de Direitos Humanos de Palmas e participaram jovens moradores das regiões norte, central e sul da capital.
A iniciativa é do Movimento Estadual de Direitos Humanos no Tocantins (MEDHTO) faz parte do projeto “Direitos Humanos e Socioambientais em Palmas, apoiado pelo Instituto Clima e Sociedade (iCS). O intuito de envolver a juventude de todas as regiões da Capital.

Na ocasião a coordenadora do MEDHTO, Maria Vanir, explicou sobre o projeto Coletivo de multiplicadores em educação socioambiental e como este deve ser executado.

Segundo a coordenadora, o projeto visa promover o protagonismo desses jovens e adolescentes em uma série de ações em prol do clima, da preservação e da educação ambiental.

Judite também coordenadora do MEDHTO explanou como os jovens podem executar as ações. “A conscientização pode começar na família, com seus vizinhos, na praça do seu bairro atraindo as pessoas como elas devem contribuir para preservar o meio ambiente”, disse

Inscrições

Para os jovens que desejam participar do coletivo, as inscrições estão abertas até e devem ser feitas pelo WhatsApp 63 98461 1551 até o dia 6 de abril. As atividades estão previstas para começar no dia 9 de abril.

O projeto prevê três bolsas de R$ 400,00 para jovens coordenadores. Outras 10 bolsas de R$ 200,00 serão distribuídas durante o projeto de acordo com o grau de participação, região da cidade de Palmas e atuação dos multiplicadores da proposta.

Oficina

No encontro foi deliberado a realização de uma oficina prática, a ser realizada no próximo sábado (2), para alinhar com os jovens a linguagem e materiais de divulgação que os próprios adolescentes irão produzir.

Livreto “Preservar a Água é garantir a vida”

Na oportunidade, o missionário do Centro Indigenista Missionário (CIMI), e coordenador do MEDHTO, Carlos Almeida apresentou o livreto para os adolescentes explicando a importância de preservar a água.
“É um bem valioso pra nós. E este livreto dará suporte para vocês no projeto Coletivo de multiplicadores em educação socioambiental. Nele vocês encontram conteúdo de como a água é essencial em tudo que fazemos e a necessidade de cuidarmos da preservação do Ribeirão Taquaruçu que é o que abastece a maior parte de Palmas”, disse ele.
O livreto “Preservar a água e garantir a vida” é uma produção do CIMI e da Associação Água Doce (Movimento de Proteção ao Taquaruçu Grande).

About the Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like these