Acontece de 28 a 31 de julho o X Fórum Social Pan- amazônico (FOSPA) no Campus da Universidade Federal do Pará (UFPA). As inscrições individuais e coletivas seguem até amanhã (28) pelo link https://www.fospabelem.com.br/pt_br/inscricao-individual/.
O FOSPA, que possui vinte anos de história, é promovido pelos países que integram a Pan-Amazônia: Brasil, Venezuela, Peru, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa e Suriname. Nesta edição, as temáticas propõem combater o fascismo, autoritarismo, defender os territórios e autogoverno dos povos, nas florestas, rios, campos e cidades, além da luta para deter a destruição ambiental da Amazônia.
Maria Vanir, coordenadora do MedhTO diz ser essencial as discussões em virtude das ações humanas que vem destruindo o meio ambiente. “Apoiamos porquê somos todos Amazônia. Devemos preservar, cuidar da mãe natureza para gerar qualidade de vida para todos”.
Toda a programação pode ser conferida no site do Fospa em https://www.fospabelem.com.br/pt_br/.
#xfospa #fospabelém #vozesdaamazônia #esperancarnasamazonias
#AKtemdireitoshumanos#MedhTocantins#Mndh#CdhPalmas#iCS#InstitutoClimaeSociedade#campanhajuventudeemeioambiente#ColetivosAdolescenteseeducadoresambientais