Visando a continuidade das ações de conscientização socioambiental, o Movimento dos Direitos Humanos no Tocantins realizará nesta quinta-feira, 31, a 3ª Amostra do filme “Amazônia Viva” nas escolas. A ação será coordenada pelo Coletivo Jovens Educadores Ambientais no Colégio Criança Esperança em Palmas, às 19h50.
Nesta amostra, os alunos terão a oportunidade de experimentar óculos de realidade virtual que trazem uma experiência imersiva através do filme “Amazônia Viva”, premiado internacionalmente. A produção convida os espectadores a explorar a rica biodiversidade da floresta amazônica em uma apresentação em 3D, oferecendo uma visão única sobre a maior floresta tropical do mundo.
Com a ação, o Coletivo Jovens Educadores Ambientais proporcionará entretenimento aos estudantes, como também educar os participantes sobre a necessidade urgente de cuidar do nosso planeta, destacando o papel vital da Amazônia em nosso ecossistema. É uma iniciativa que une tecnologia e educação.
Coletivo Jovens Educadores Ambientais
O Projeto Coletivo Jovens Educadores Ambientais é uma das iniciativas do Movimento dos Direitos Humanos e Ambientais no Tocantins com o apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS). E traz a proposta de promover o uso sustentável da terra, desvinculando o crescimento econômico dos impactos ambientais e mudanças climáticas.
Os jovens do projeto são comprometidos desde 2022 com a justiça climática e tem foco na educação socioambiental. O Coletivo utiliza ferramentas inovadoras para engajar a comunidade como os óculos virtuais.