MEDHTO empossa nova coordenação para o próximo triênio

O Movimento dos Direitos Humanos e Ambientais do Tocantins empossa a coordenação que vai dirigir a entidade no triênio 2026 a 2028. A posse dos novos coordenadores acontece neste sábado, 06, as 19h na sede em Palmas.

Na composição eleita durante assembleia geral realizada em 30 de setembro de 2025, foram eleitos como titulares e suplentes, as entidades o Centro de Direitos Humanos de Formoso do Araguaia (CDHF), o Centro de Educação Popular (CEP) e o Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB). Para o Conselho Fiscal, foram definidos o CEP, Centro de Direitos Humanos  de Cristalândia (CDHC), Instituto Art’ Afro Direitos Humanos de Miracema, e o Coletivo Jovens Educadores Ambientais.

A coordenadora do MedhTO, Maria Vanir Ilídio, que está à frente da entidade há cinco anos fala dos desafios e conquistas.“Foram anos de muita resiliência e articulação. Segurar a barra quando os direitos humanos viraram alvo fácil exigiu estratégia, parceria e muita escuta ativa. Mas também colhemos frutos e alcançamos ampliação e presença nos territórios, fortalecemos a defesa ambiental e reconectamos a sociedade civil a pautas que não podem sair da agenda de ações”.

About the Author

Ascom MedhTO

MEDH/TO - Associação Estadual de Direitos Humanos no Tocantins
( nome de fantasia: MEDH/TO) - CNPJ 09.052.321/0001-04
Novo Endereço: 303 norte, alameda 13, lote 26 - CEP 77.001.368 - Palmas T0
Telefones: (63) 99215-1887
E-mail : medhto.2018@gmail.com / Site: https://medhto.com.br/ / https://www.facebook.com/MedhTocantins/
Instagram: @medhtocantins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like these