A coordenadora do Movimento dos Direitos Humanos no Tocantins, Maria Vanir, participa do I Seminário de Direitos Humanos da Polícia Militar. O evento acontece no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins nesta quinta (17) e sexta (18) para debater a atividade policial e as políticas públicas de segurança integradas e integradoras.
De acordo com o Tribunal de Justiça, a proposta irá abordar a temática dos Direitos Humanos sob a perspectiva acadêmica, reflexiva e pragmática, com a participação ativa da sociedade, visando à discussão de boas práticas para aplicação da gestão da segurança pública estadual.
E os palestrantes são doutores(as), mestres(as) e especialistas atuantes nas áreas de Segurança e promoção dos Direitos Humanos no Brasil.
Maria Vanir ressalta a importância da participação do Medhto no seminário. “Nossa missão é discutir junto a sociedade políticas que venham proteger os direitos humanos das pessoas e apoiar os órgãos na defesa desses direitos para garantir sua implementação”, reforça.