Promovida pela Movimento Estadual de Direitos Humanos no Tocantins, a campanha será lançada virtualmente nesta sexta-feira (8).
Buscando incentivar o protagonismo de jovens e adolescentes, o Movimento Estadual de Direitos Humanos no Tocantins (MEDHTO) lança nesta sexta-feira (08), a Campanha Se Liga 16. O objetivo de conscientizar a juventude da importância de tirar o título de eleitor e com seu primeiro voto, efetivar o seu direito à cidadania. A transmissão do evento será feita no https://youtu.be/d4ngdkn5I0w e https://facebook.com/MedhTocantins/live da entidade, a partir das 19h.
A iniciativa envolve os jovens e adolescentes numa ação distinta ao Projeto Direitos Humanos e Socioambientais no território de Palmas.
A ação visa chamar atenção dos jovens de 16 a 18 anos para o prazo final de requerer o título de eleitor, no dia 4 de maio. Para isso, segundo o MEDHTO, os jovens envolvidos na campanha irão produzir seus próprios materiais de divulgação utilizando uma linguagem direcionada para alcançar a faixa etária a partir dos 16 anos despertando o direito de escolher e o exercício da cidadania com a requisição do título de eleitor e votar nas próximas eleições.
No último sábado, os jovens engajados na ação participaram de uma oficina sobre o tema e definir estratégias para elaboração dos materiais de divulgação para a campanha do Se Liga 16.