A atualização do PMGIRS precisa começar dentro dos órgãos públicos do Município, disse Maria Vanir na reunião de revisão do Plano

O Movimento Estadual de Direitos Humanos (MEDH/TO) participou nesta quinta-feira (9) da revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) de Palmas. A reunião aconteceu no auditório do Instituto 20 de maio.

Na ocasião foi apresentado o plano municipal de gerenciamento integrado dos resíduos sólidos, um dos instrumentos de planejamento municipal com participação de entidades, associações e representantes da comunidade palmense.

Conforme a coordenadora do MEDH/TO, Maria Vanir, é importante as discussões para atualização do Plano de acordo com as demandas e necessidades da cidade. “A atualização é importante e precisa começar de casa, dentro dos próprios órgãos públicos do Município com a reciclagem e pontos de coletas identificados”, ressaltou.

O PMGIRS apresenta ações e propostas voltadas para a coleta, o tratamento e a destinação final dos resíduos sólidos.

A psicóloga Marta Moreira sugeriu durante o debate executar projeto de coleta seletiva com as crianças. “O projeto é com o objetivo de conscientizá-las para práticas saudáveis de cuidados com o meio ambiente”, disse.

O assunto é pertinente ao projeto “Direitos Humanos e Socioambientais promovido pelo Medh/TO que trabalha um Coletivo de Adolescentes Educadores Ambientais. A iniciativa tem o apoio do instituto clima e sociedade(iCS).

About the Author

Ascom MedhTO

MEDH/TO - Associação Estadual de Direitos Humanos no Tocantins
( nome de fantasia: MEDH/TO) - CNPJ 09.052.321/0001-04
Novo Endereço: 303 norte, alameda 13, lote 26 - CEP 77.001.368 - Palmas T0
Telefones: 63 98462 6215 / 63 98415-3522
E-mail : medhto.2018@gmail.com / Site: https://medhto.com.br/ / https://www.facebook.com/MedhTocantins/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like these