O Coletivo Jovens Educadores Ambientais promoverá uma atividade neste sábado, 24, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, às 16h. A ação proporcionará uma experiência inovadora no universo da tecnologia com o uso de óculos de realidade virtual. O projeto é uma iniciativa do Movimento dos Direitos Humanos e Ambientais no Tocantins (MEDHTO).
Os jovens educadores ambientais oferecerão uma viagem imersiva pela riqueza da floresta amazônica com o filme “Amazônia Viva”. As pessoas assistirão ao filme, que tem duração de dez minutos, por meio de óculos de realidade virtual.
Este evento promete unir tecnologia e sustentabilidade ambiental, inspirando uma nova geração de líderes ambientais.
Para a coordenadora do MEDHTO, Maria Vanir Ilídio, a ação é uma inovação do projeto. “Esta é a primeira ação deste semestre em que o protagonismo dos jovens tratará das questões ambientais utilizando a tecnologia de realidade virtual. Será uma experiência muito boa e despertará o interesse das pessoas pela defesa do meio ambiente”, ressalta Vanir.
A ação ocorrerá no Palmas Summit 2024, evento que se propõe a reunir especialistas em tecnologia, inovação e clima para debates, workshops e oportunidades de networking. Seu objetivo é conectar comunidades, empresas, instituições de ensino e governos da Amazônia Legal.