Neste sábado (16), o Coletivo de Adolescentes Educadores Ambientais realizará ação socioambiental na praia da Graciosa a partir das 17 horas. A ação é parte do projeto Direitos Humanos e Socioambientais em Palmas promovido pelo Movimento Estadual de Diretos Humanos no Tocantins (MEDH/TO).
Na ação, o Coletivo de Adolescentes Educadores Ambientais distribuirão panfletos e com cartazes caminharão pela praia abordando visitantes e comerciantes no local explicando a importância do papel de cada pessoa na proteção e preservação da natureza.
Maria Vanir, coordenadora do MEDH/TO, destaca que a ação é de suma importância para o desenvolvimento da agenda que trata das questões socioambientais. “Com a ação buscamos soluções para problemas já existentes e soluções para prevenção de novos, isso pode ser em pequenas atitudes individuais ou coletivas”, disse ela.
Para esta ação o Medhto contará com a parceria da Cáritas Arquidiocesana de Palmas e o apoio do Instituto clima e sociedade – iCS.
Projeto
O projeto Direitos Humanos e Socioambientais visa a formação em educação ambiental por meio de ações voltada a jovens e adolescentes da capital.