Entidades do estado participam da 1º Oficina do ‘Sementes de Proteção’ em Palmas


A criação do plano estadual de defensores de Direitos Humanos no Tocantins é uma das pautas do evento. Paralelo a oficina será realizada a Assembleia do Movimento Estadual de Direitos Humanos.

Acontece nesta sexta-feira (3), às 20h, a abertura da Oficina do Projeto Sementes de Proteção Popular que será realizada no Hotel Estrela, em Palmas. O evento, que é promovido pelo Movimento Estadual de Direitos Humanos (MEDHTO), Centro de Direitos Humanos de Palmas (CDHP) e Centro de Direitos Humanos de Cristalândia (CDHC), se estenderá até o domingo (5).

Segundo os organizadores, a capacitação é direcionada para os membros das 16 entidades associadas ao MEDHTO. O objetivo é aprofundar a compreensão e engajamento com a proposta de proteção popular de defensores e defensoras de direitos humanos nos territórios e fortalecimentos das entidades.
Projeto Sementes

Co-financiada pela União Europeia, o projeto é uma iniciativa da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), do Movimento Nacional de Diretos Humanos (MNDH), da Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (Abong) e da We World GVC Onlus.

O projeto também conta com a participação, na condição de associadas, da Comissão Pastoral da Terra (CPT), da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), da Articulação para o Monitoramento dos Direitos Humanos (AMDH) e do Conselho Indigenista Missionário (CIMI).

Assembleia do MEDHTO
No domingo (5), das 8 às 10h, será realizada a assembleia geral do Movimento Estadual de Direitos Humanos no Tocantins (MEDHTTO) para escolha da nova coordenação da entidade para o mandato de três anos (junho/22 a maio/24).

About the Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like these