MedhTO participa do lançamento de livreto sobre preservação da água

Com a presença de membro da coordenação do Movimento dos Direitos Humanos no Tocantins (MedhTO), foi lançado nesta terça-feira (22), o livreto “Preservar a água é garantir a vida”. A obra destaca que a erosão e o assoreamento provocado pelo desmatamento na região do Taquaruçu Grande, são os principais fatores de degradação do córrego que abastece 66% da cidade de Palmas.

O livreto é uma iniciativa do Conselho Indigenista Missionário-CIMI Goiás/Tocantins e da Associação Água Doce (Movimento de Proteção ao Taquaruçu Grande). O lançamento aconteceu na Escola de Tempo Integral Fidêncio Bogo e estudantes da unidade manifestaram a importância da água através de encenações musicais e teatrais.

Maria Vanir e Carlos do CIMI

A coordenadora do MedhTO, Maria Vanir, ressaltou que o tema é de relevância vital para o ser humano. “Viemos participar pela grandeza e importância do tema para todos nós e a temática é pertinente ao projeto do MedhTO que iremos trabalhar formação e educação ambiental em Palmas envolvendo a juventude”, disse a coordenadora da entidade. Ainda de acordo com Maria Vanir, a água é um dos temas que o Medhto, com o apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS), irá trabalhar no projeto Direitos Humanos e Socioambientais em Palmas que visa formação e educação ambiental envolvendo também adolescentes para serem multiplicadores na ação.

About the Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like these